Herman Miller amplia catálogo com lançamentos que unem diversos fatores

Herman Miller amplia catálogo com lançamentos que unem diversos fatores

A Herman Miller amplia seu portfólio no Brasil e apresenta uma seleção de lançamentos que reafirmam sua tradição de unir design atemporal, inovação e consciência ambiental. Ícones do modernismo de meados do século ganham espaço ao lado de reedições históricas e novas interpretações sustentáveis, trazendo peças que combinam estética refinada, funcionalidade e durabilidade.

Coleção de Armazenamento Nelson

A coleção de armazenamento Nelson, globalmente conhecida como Nelson Basic Cabinet Series, é uma solução de armazenamento refinada que evolui com você. Apresentada pela primeira vez em 1946 para atender às “exigências da vida moderna”, como disse George Nelson, ela ainda hoje se adapta às suas necessidades em constante mudança – exatamente como ele idealizou – e agora está sendo lançada no Brasil. Os produtos da linha estão disponíveis no site oficial e as peças podem ser conferidas pessoalmente no showroom da marca localizado no bairro Vila Nova Conceição em São Paulo.

Com traços elegantes, forma minimalista e proporções perfeitamente equilibradas, a Nelson Basic Cabinet Series celebra a beleza da simplicidade. Projetadas para oferecer máxima utilidade e versatilidade, as peças aproveitam ao máximo seu espaço em qualquer ambiente, do escritório à sala de jantar.

● Gabinetes Miniatura Nelson Chest
Os Gabinetes Miniatura Nelson Chest imita o tansu, baús móveis de armazenamento japoneses, que normalmente contêm muitas pequenas gavetas. Os lançamentos da Herman Miller vêm na versão com 6 ou 9 gavetas. Projetados para proporcionar uma aparência e sensação de requinte, cada uma das gavetas é montada manualmente por marceneiros para garantir o alinhamento correto das unidades empilhadas verticalmente — e que as corrediças de madeira sobre madeira funcionem perfeitamente agora e no futuro. A peça versátil também possui uma gaveta para jóias com divisórias e base com pedestal em alumínio fundido.

Os gabinetes são outra versão da linha de móveis de armazenamento de George Nelson, lançados pela primeira vez em 1945, em uma reportagem da revista Life sobre a sua modular “Parede de armazenagem”. Foram originalmente lançados em 1952 como parte do “Rosewood Group” de Nelson — uma série de armários personalizáveis em jacarandá.

● Buffet Nelson Thin Edge
O Buffet Nelson Thin Edge (1952) é fabricado com folheados ecologicamente sustentáveis e 85% de material reciclado. Não só tem um visual requintado, como também oferece um alto grau de utilidade. Combina armazenamento horizontal e vertical, com quatro gavetas profundas e um armário articulado que esconde duas prateleiras ajustáveis. Este buffet moderno e icônico tem uma aparência moderna que se adapta tanto a salas de jantar como de reunião.

● Cômoda Nelson Thin Edge 4 Gavetas
Uma expressão atemporal de artesanato em madeira fina, a Cômoda Nelson Thin Edge com 4 gavetas (1952) também é excepcionalmente sustentável, sendo fabricada com 85% de material reciclado. Esta versátil unidade é composta por quatro gavetas de madeira maciça apoiadas em pernas finas de alumínio; as pernas elevam o espaço de armazenamento vários centímetros do chão, conferindo à peça um visual leve e arejado, a Cômoda Nelson com 4 Gavetas adiciona sofisticação e utilidade a qualquer cômodo da sua casa.

Poltrona Easy Rohde

Poltrona Easy Rohde — a última peça que Gilbert Rohde projetou para a Herman Miller em 1941 — é um reflexo do mundo da arte na época de sua origem, combinando o acabamento botonê com uma forma orgânica e envolvente. Excepcionalmente confortável, é uma obra-prima modernista pronta para os dias de hoje. Reintroduzida na coleção da Herman Miller após oito décadas, a Poltrona Easy Rohde está disponível agora no showroom e no site oficial da marca.

Bancos Nelson

Ícone do modernismo de meados do século, o Banco Nelson, com pés metálicos ou de madeira, oferece praticidade e beleza. Pode servir como assento ou mesa, com unidades que podem ser unidas para criar uma superfície maior. O design de 1947, impecável e atemporal do banco é resultado de uma minuciosa atenção aos detalhes durante sua fabricação e agora está disponível no Brasil no showroom da Herman Miller e no site oficial da marca. As ripas de madeira sólida, escolhidas a dedo para produzir combinações estéticas refinadas, são montadas à mão e recebem um acabamento claro. Além da aparência marcante, o banco é durável devido ao assentamento preciso das ripas em junções com encaixes de meia-madeira.

Poltrona Eames Lounge e Otomana em Bambu

Lançadas em junho de 2025 no Brasil, a Poltrona Eames Lounge e a Otomana, criadas por Charles e Ray Eames, chegam em uma nova versão que une design atemporal e consciência ambiental e já estão disponíveis no showroom e no site oficial da marca. O ícone do design moderno agora conta com um estofamento inovador derivado do bambu, material sofisticado, resistente e altamente sustentável, capaz de reduzir em até 35% a pegada de carbono da peça.

Considerado um dos recursos naturais mais renováveis do planeta, o bambu cresce rapidamente, exige pouca água e possui alta capacidade de absorção de CO₂. Além disso, oferece durabilidade superior, resistência a riscos, suavidade ao toque e menor propensão ao desbotamento em comparação ao couro. A nova linha está disponível em três tonalidades (marfim, castanho-avermelhado e preto), que podem ser combinadas aos tradicionais acabamentos de madeira — nogueira, palisandro santos, freixo ou carvalho — e em dois tamanhos, padrão e alto. Os produtos já podem ser encontrados no showroom da Herman Miller, em São Paulo, e no e-commerce oficial da marca.