Esportes

Herdeiro da vaga de Prass, Vinícius Silvestre volta por sequência no Palmeiras

A saída do goleiro Fernando Prass do Palmeiras vai abrir vaga no elenco para um novo terceiro goleiro. Em 2020, quem vai ocupar o posto de opção a Weverton e Jailson será Vinícius Silvestre. Aos 25 anos, ele retorna ao clube e sonha em ter uma sequência de partidas após permanecer emprestado a outras equipes durante as duas últimas temporadas.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Formado nas categorias de base do clube, Vinícius só tem no currículo uma partida pelo clube alviverde. No Campeonato Brasileiro de 2016, com Fernando Prass machucado e Jailson suspenso, ele ganhou chance de atuar na derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Depois disso, o goleiro voltou a ficar como terceira na opção e não jogou mais.

Como não entrou em campo em 2017, a diretoria decidiu emprestá-lo ao fim da temporada para que pudesse ganhar experiência. Vinícius, então, acertou com a Ponte Preta, onde atuou somente uma vez. Foi na vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. O contrato de um ano terminou e novamente a decisão do Palmeiras foi repassar o jogador para outra equipe.

O destino do goleiro em 2009 foi o CRB. No time alagoano, Vinícius passou a maior parte do ano como terceira opção. Edson Mardden e Fernando Henrique foram os goleiros mais acionados. Porém, o palmeirense recebeu chance para atuar em 12 partidas no Campeonato Brasileiro da Série B. A sequência só terminou porque Vinícius fraturou um dos dedos da mão esquerda.

A diretoria do Palmeiras discute a reformulação do elenco para 2020 e tem como uma das certezas a promoção de jogadores revelados nas categorias de base. Assim como Vinícius Silvestre, outros atletas que estavam emprestados vão ganhar chances, como o zagueiro Pedrão e o atacante Arthur. Outros garotos serão promovidos: Gabriel Menino, Patrick de Paula e Esteves.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea