Esportes

Henrique prega cautela com Fred, mas vê condições de Flu bater Atlético-MG

Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam nesta segunda-feira, em Mesquita (RJ), na partida que fecha a 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marca o reencontro de Fred com o time das Laranjeiras. O zagueiro tricolor Henrique afirmou neste sábado que será necessário tomar cuidado com o centroavante para chegar à vitória e manter a equipe com o sonho de brigar por uma vaga no G4.

“Sabemos da qualidade não só do Fred, mas de toda a equipe do Atlético Mineiro, só que vamos jogar diante da nossa torcida e temos totais condições de sair com um bom resultado”, assegurou o zagueiro.

Henrique relembrou a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira, mas destacou que o elenco do Fluminense não deve se deixar abalar, pois ainda há 15 rodadas pela frente no Brasileirão.

“Diante do que foi o jogo (contra o Botafogo), criamos bastante. Não faltou empenho. A equipe lutou muito, se dedicou até o fim, mas infelizmente o gol não saiu. Agora é pensar pra frente, teremos um jogo muito importante ma segunda-feira. Tem muito campeonato pela frente ainda e temos tudo para mudar as coisas novamente”, acrescentou.

Neste sábado, o Fluminense do técnico Levir Culpi realizou um treinamento na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca (zona sul do Rio). Em campo reduzido, o elenco foi dividido em quatro equipes. De um lado do gramado treinaram dois times com cinco atletas e, do outro, nove contra nove.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Em recuperação após sofrer lesão na coxa esquerda, o goleiro Diego Cavalieri permaneceu nas Laranjeiras sob cuidados do departamento de fisioterapia do clube. Já o lateral-direito Jonathan seguiu em transição para a preparação física e foi à Urca com o restante do elenco.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Atriz e modelo sul-coreana Song Yoo-jung morre aos 26 anos
+ Pais matam as 2 filhas para provar que elas voltariam a vida
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra! + Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel