Hendyohara, que ganhou notoriedade ao compartilhar a rotina como mãe solo do filho Dante, de 3 anos, diagnosticado com autismo de nível 1, e ao expor os desafios de uma maternidade atípica após um relacionamento abusivo, se prepara para iniciar uma nova fase artística.
Depois de transformar sua trajetória de superação em conteúdo que alcançou milhões de pessoas, a influenciadora agora leva essas experiências para a música. O primeiro single da carreira, que será lançado em breve, irá marcar sua estreia como cantora e inaugurar o álbum “O Grito”, um projeto autoral que promete unir arte e relato pessoal.
Em entrevista exclusiva, Hendy conta que o início dessa fase carrega um peso emocional, principalmente por ser um reflexo e uma representação de uma das fases mais difíceis de sua vida. Para ela, o processo de criar e cantar as próprias vivências tem um significado muito especial. “Eu não tenho dúvidas que cantar é uma forma de cura e traduz sentimentos da alma. Eu amo cantar. Acho que a arte, de forma geral, transforma vidas porque ela acessa o que a gente não consegue dizer com palavras comuns. Cores comunicam, movimentos comunicam, músicas comunicam, filmes e tudo isso nos ajuda nesse processo de se curar”, afirma.
Mais do que uma mudança de rumo profissional, a influenciadora vê o projeto como um chamado para enfrentar dores e recomeçar. “A mensagem que eu quero deixar é que não dá pra ficar em silêncio quando tudo dentro de você grita. Isso não é sobre ser agressivo ou fazer drama. Não é sobre vitimismo. Se a gente não grita, os ciclos continuam se repetindo. Gritar pode ser: escolher diferente, se posicionar e romper padrões”, diz.
Por fim, ela declara que seu desejo é que o projeto incentive outras pessoas a se reconstruírem, a falar sobre temas intensos e a buscar ajuda sem medo. “Que ele seja um chamado: grite, reflita, chore, sorria, descubra! Eu quero que as pessoas sintam coragem de sair dos ciclos que as prendem, e de não desistir dos seus sonhos, mesmo com uma depressão que te afunda, com o dinheiro que falta, com pessoas que não apoiem… mesmo quando tudo parecer impossível”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram