A atleta síria, Hend Zaza, de apenas 12 anos de idade, foi eliminada da competição do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos. A mesatenista perdeu o confronto diante da austríaca Liu Jia, 27 anos mais velha que Zaza, na madrugada desse sábado (horário de Brasília).

+ Tênis de mesa: em “casa”, Hugo Hoyama vive 2ª Olimpíada como técnico

+ Brasil estreia com vitória no vôlei de quadra masculino

+ Eric Takabatake perde para sul-coreano na segunda rodada do judô

A eliminação na primeira rodada não apaga o fato de Zaza ter feito história nessa Olimpíada, sendo a atleta mais jovem de toda a competição e em 52 anos de Jogos Olímpicos.

Apesar da eliminação, a atleta se diz orgulhosa de sua participação nos Jogos. “Nós queremos mostrar que mesmo estando no meio da guerra, precisamos fazer algo. Para mim, eu fiz algo. Claro, uma menina de 12 anos jogando contra alguém de 39 anos e fazendo 9 ou 10 pontos, é uma conquista”, declarou.

A expectativa da atleta e de seu técnico não era de medalha, mas sim de ganhar experiência para competir de frente na Olimpíada de Paris em 2024. “Chegar nas Olimpíadas de Tóquio já foi uma conquista. Não me pediram para vencer, me pediram para jogar bem. Acho que tive uma boa performance e aprendi com a derrota”, acrescentou a mesatenista de apenas 12 anos de idade.