Helton Arruda, ex-goleiro da seleção e do Vasco, é preso em Portugal

Ex-atleta foi alvo de uma operação nesta quarta-feira, 3 de setembro

Reprodução/Instagram
Goleiro Helton chamou atenção ao defender o Vasco, Porto e a seleção brasileira Foto: Reprodução/Instagram

Quase dois meses após ter sido denunciado por violência doméstica, o ex-goleiro Helton Arruda, de 47 anos — que já defendeu a Seleção Brasileira, o Vasco e o Porto, em Portugal —, foi detido na última quarta-feira, 3, durante operação policial. Em sua residência, agentes encontraram uma arma de fogo e munições.

Segundo o jornal Público, de Portugal, a arma foi localizada no quarto do ex-atleta. À polícia, Helton afirmou que o objeto pertencia a um amigo falecido, que teria estado em seu estúdio doméstico para gravar uma música.

Ainda de acordo com a publicação, os investigadores identificaram que a arma havia sido furtada em uma cidade a cerca de 70 quilômetros da casa do ex-jogador.

Após ser detido, Helton foi liberado, mas terá de se apresentar à Justiça periodicamente.

Relembre a carreira de Helton

Helton Arruda, conhecido apenas como Helton, nasceu em 18 de maio de 1978, em São Gonçalo (RJ). Revelado no Vasco da Gama, foi destaque no fim da década de 1990, conquistando títulos importantes como a Copa Libertadores de 1998 e o Campeonato Brasileiro de 2000.

Em 2002, transferiu-se para o Porto, de Portugal, clube no qual construiu uma carreira sólida e vitoriosa. Defendendo os “Dragões” por mais de uma década, tornou-se um dos goleiros mais respeitados do futebol português, somando mais de 300 partidas e conquistando múltiplos títulos, incluindo sete Campeonatos Portugueses, quatro Taças de Portugal e a Liga Europa de 2011.

Pela Seleção Brasileira, Helton foi convocado para a Copa América de 2007, conquistando o título, e também esteve presente em edições da Copa das Confederações.