Heloísa Jorge revela os desafios da personagem Carol em ‘Vermelho Sangue’

Atriz está no elenco da nova série original Globoplay

Globo/Paulo Belote
Heloísa Jorge revela os desafios da personagem Carol em ‘Vermelho Sangue’ Foto: Globo/Paulo Belote

A atriz Heloísa Jorge está pronta para emocionar o público em seu novo papel na série original Globoplay, ‘Vermelho Sangue’. Ela interpreta Carol, uma cientista dedicada e mãe de Luna (Letícia Vieira), a protagonista ‘lobimoça’ da trama. A produção, que mescla fantasia, terror e romance em um cenário brasileiro, estreia em 2 de outubro no streaming.

Carol é uma cientista especializada em genética, obstinada em sua pesquisa para encontrar a cura para a mutação da filha. “A minha personagem é uma cientista muito bem-sucedida, extremamente comprometida e obstinada com seu trabalho”, explica Heloísa Jorge.

Leia também:
O que se sabe sobre o projeto de novela vertical da Globo

A personagem, vive um conflito constante entre a maternidade e a vida profissional. “Todas as suas motivações, tudo o que ela faz, é pelo amor à filha”, ressalta a atriz, descrevendo Carol como uma mãe superprotetora, movida por um amor incondicional.

Para dar vida à personagem, Heloísa buscou inspiração em figuras como a cientista responsável pela codificação do genoma da COVID e contou com consultoria especializada. No entanto, a atriz enfatiza que o lado materno de Carol é o mais forte: “Apesar de ser uma cientista de sucesso, com a VPTech – empresa que financia o Instituto de Biologia de Guarambá – investindo em sua pesquisa, a Carol mãe está sempre em conflito com a Carol cientista”.

+ Veja todas as notícias de IstoÉ Gente

A série utiliza o elemento fantástico como um ponto de partida para abordar temas profundos e atuais, como família, aceitação e o autodescobrimento juvenil.

“Acredito que a fantasia é um grande pretexto para discutirmos uma série de questões que vivemos hoje… A Luna, aos 12 anos, com o início da menstruação, começou a sofrer uma mutação: em toda lua cheia, ela se transforma em loba-guará. A partir disso, surge um grande conflito entre mãe e filha”, antecipa a atriz. A busca incessante pela cura da filha, movida pelo desejo de diminuir o sofrimento de Luna, acaba gerando atritos. “A grande beleza dessa história é trazer o respeito ao diferente”, conclui Heloísa.

“Vermelho Sangue” é uma série Original Globoplay e conta com 10 episódios. A obra estreia no dia 2 de outubro com seis episódios inéditos, e no dia 9 outros quatro desembarcam no streaming. Criada e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, a trama tem direção artística de Patricia Pedrosa, produção de Erika da Matta e Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.