ISTOÉ Gente

Hélio De La Peña conta que ‘teste do sofá’ era recorrente na globo

Crédito: Reprodução/Instagram

Famoso por seu papel em “Casseta & Planeta”, Hélio De La Peña contou em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda” que os testes do sofá eram comuns na Globo. Ele afirma nunca ter presenciado diretores assediando sexualmente mulheres que queriam participar das produções da empresa, mas que sempre se ouvia falar do que acontecia por trás das câmeras.

Sandy diz que vai tomar vacina logo: ‘Velha’

Cantor BE anuncia nova música, “Universo Paralelo”

“Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, disse.

Hélio também falou sobre Marcius Melhem, que está sendo acusado por Dani Calabresa de assédio sexual. “Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim saber quando veio à tona [a denúncia] com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha”, explicou. Para finalizar, o ator garante que a emissora demitiu os produtores e funcionários que tinham comportamento abusivo.

“Eles foram atrás e demitiram os produtores que faziam esse tipo jogada, tentando criar um ambiente mais profissional, mais correto e mais decente pra televisão. Algumas pessoas até estranharam um pouco e falaram: ‘Ué, mas isso não é mais televisão”, completou.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio