Um helicóptero modelo R-44 desapareceu na segunda-feira, 19, entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, no sudeste do Pará, com três pessoas a bordo. As buscas pela aeronave e pelos passageiros continuam.

+ Queda de helicóptero em Barueri: ao menos sete pessoas se feriram, não há registro de mortes

De acordo com o telejornal “JL2”, a aeronave decolou de uma zona rural de Novo Repartimento e tinha como destino Marabá, mas desapareceu no meio do caminho. As cidades ficam a 180 km de distância uma da outra.

Entre os desaparecidos está um servidor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que não estava trabalhando no momento do acidente.

O helicóptero pertence à empresa Fox Data & Co. Os três passageiros iriam até uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação. Os desaparecidos são:

Josimar Éneas da Costa: Empresário que pilotava o helicóptero;

Abílio Manoel Figueiredo: Analista de Transportes do Dnit na cidade de Redenção, na região sul do Pará. De acordo com o departamento, ele não estava a serviço no momento do acidente;

Nildo Ferreira: Presta serviços para Abílio.

Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a Polícia Civil do Pará informou que acompanha o caso dentro de suas atribuições. Já a FAB (Força Aérea Brasileira) comunicou que disponibilizou a aeronave FAB P 95 Banderulha para realizar buscas na região. O caso é investigado pelos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.