Helicóptero da Polícia Militar é atingido por tiros e faz pouso forçado no RJ

Helicóptero da Polícia Militar é atingido por tiros e faz pouso forçado no RJ

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar foi atingido por tiros nesta quarta-feira, 12, no Rio de Janeiro, e teve que fazer um pouso forçado. O caso aconteceu na região do Complexo de Israel – conjunto de comunidades da Zona Norte do estado – e a Avenida Brasil está totalmente paralisada nos dois sentidos.

 

Informações da TV Record indicam que há troca de tiros e entre traficantes e policiais no local, e uma confusão generalizada toma conta do bairro da Cidade Alta. O veículo fazia uma operação para buscar o traficante conhecido com “Peixão”, que supostamente estava em uma das casas do complexo.

Nas redes sociais, cidadãos compartilharam vídeos registrando o pânico que o confronto armado causou entre as pessoas.

Tiroteio provoca o fechamento da Avenida Brasil; polícias buscam traficante

O tiroteio provocou o fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, na altura da Cidade Alta, nos dois sentidos.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Rio, durante o confronto, o helicóptero foi alvejado com dois tiros e fez um pouso forçado no Comando Naval da Marinha, na Penha. Ainda de acordo com a pasta, policiais militares e civis realizavam uma ação conjunta para prender o traficante Peixão.

Um ônibus que circulava na linha 774 (Madureira x Jardim América) foi atingido por um tiro, de acordo com o Rio Ônibus, sindicado das empresas de ônibus da cidade que reúne 28 companhias. Devido ao tiroteio em Cidade Alta, 10 linhas de ônibus municipais sofreram desvios nos itinerários.

“Mais uma vez reiteramos o apelo as autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca”, diz nota do Rio Ônibus.