BOGOTÁ, 21 AGO (ANSA) – Pelo menos seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas nesta quinta-feira (21) após um grupo armado ilegal derrubar um helicóptero da polícia usando um drone em uma área rural de Almalfi, na Colômbia.
O governador do departamento de Antioquia, Andrés Julián Rendón, declarou que a aeronave abatida por criminosos “participava de uma operação para erradicar plantações de coca”.
O político chamou a situação de “uma notícia dolorosa para a democracia e triste” para o país e atribuiu o crime a grupos armados de dissidentes das Farc e do Clã do Golfo, “que estão cometendo crimes” nessa região.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, avaliou que a ofensiva foi realizada por dissidentes sob o comando do criminoso Alexander Díaz, mais conhecido como “Calarcá”. O mandatário acrescentou que as autoridades apreenderam uma tonelada de cocaína do grupo.
“Em relação a este ataque, todas as capacidades da polícia foram mobilizadas para garantir a retirada do pessoal de terra, fornecer apoio aéreo e neutralizar os criminosos responsáveis.
Assim que os fatos forem completamente esclarecidos, informaremos o país”, comunicou o ministro da Defesa da Colômbia, Pedro Sánchez. (ANSA).