Helicóptero da PF deixa hotel sem Lula a bordo

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Helicóptero da PF deixa hotel sem Lula a bordo

Coluna Esplanada
Foto: Coluna Esplanada

O helicóptero da Polícia Federal que aterrissou no heliporto do hotel onde está hospedado o presidente eleito decolou no fim da tarde desta terça-feira sem Lula da Silva a bordo. Confira aqui vídeos da decolagem.

A aeronave pousou ontem à noite no heliponto do complexo Brasil 21 – onde fica o hotel numa das torres – numa emergência em procedimento de segurança para Lula, quando se intensificaram os protestos e baderna de bolsonaristas em frente à sede da Polícia Federal, a 1 km dali.

Cogitou-se a retirada do presidente eleito do hotel em caso de cenário piorar, porque há manifestantes também na porta do hotel, embora poucos.

Mas à Coluna o assessor de imprensa de Lula da Silva confirmou que ele é a futura primeira-dama Janja continuam no hotel no centro de Brasília.