Geral

Helicóptero carregado com 300 kg de cocaína cai em Mato Grosso

Crédito: Ciopaer/MT

Um helicóptero carregado com 300 quilos de cocaína caiu no último domingo (01), em Poconé, município do Mato Grosso. A aeronave também estava com a documentação vencida há quase quatro anos. As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT), o helicóptero sofreu uma pane e caiu. Houve uma denúncia sobre a queda da aeronave e as autoridades foram acionadas.

Não há indícios de mortos ou feridos no acidente. No local da queda, a polícia encontrou apenas o helicóptero e o carregamento de cocaína.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), que participou das buscas pelo helicóptero, investiga o caso como tráfico internacional de drogas. A aeronave usada para transporte dos entorpecentes tem capacidade para até quatro pessoas (tripulação incluída). A capacidade de carga é de 340 quilos.

O helicóptero está registrado no nome do policial civil Ronney José Barbosa Sampaio, que afirmou que vendeu a aeronave em maio deste ano por não ter dinheiro para pagar o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA). Segundo o agente, a renovação do CVA custaria US$ 217 mil (cerca de R$ 1,14 milhão).

Segundo Ronney, a aeronave estava parada em Goiânia, em Goiás. “Apareceu esse cara e eu vendi”, disse ele, em entrevista à Folha de S.Paulo. Ao ser questionado pela reportagem sobre quem comprou o helicóptero, o policial revelou que estava no trânsito e a ligação foi cortada. Houve uma nova tentativa de contato, mas a reportagem não obteve sucesso.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago