Um acidente com um helicóptero deixou três mortos no fim da tarde de segunda-feira, 27, em Minas Gerais. Entre as vítimas estavam o piloto da aeronave e dois funcionários de um local na zona rural da cidade de Cruzília conhecido como Fazenda Cachoeira, segundo o Corpo de Bombeiros.
+Avião pega fogo em aeroporto da Coreia do Sul e deixa quatro feridos
Uma funcionária da fazenda informou aos bombeiros que o helicóptero de matrícula PR- TIB, pertencente à empresa Aerogreen Aviação Agrícola Ltda, havia sido contratado para pulverização agrícola. Procurada, a empresa não foi localizada.
“O piloto da aeronave já havia finalizado os trabalhos de pulverização e no dia do acidente realizou um voo panorâmico com dois funcionários da fazenda (L.A. D. de 39 anos, gerente da fazenda, e E.M.S. de 37 anos, auxiliar administrativa da fazenda). Porém, durante o retorno à fazenda, próximo ao heliponto, ocorreu o acidente“, disse o Corpo de Bombeiros.
Vídeos após a queda foram publicados nas redes sociais:
Helicóptero cai em fazenda entre Cruzília e Carrancas, Minas Gerais. O helicóptero era adaptado para pulverização. Três pessoas morreram no acidente. #minasgerais #helicopter pic.twitter.com/sbdc7fO2ir
— Victor Hannover (@VictorHann7310) January 28, 2025
Após a queda, a aeronave pegou fogo. Funcionários se deslocaram até o local do acidente, conseguindo retirar o piloto F.A.F. de 46 anos dos destroços, já sem vida. Os outros dois ocupantes, que eram funcionários, encontravam-se sem vida e em chamas entre os destroços.
Além dos bombeiros, que combateram o foco de incêndio dos destroços da aeronave, a Polícia Militar de Cruzília já se encontrava no local realizando a segurança. A perícia da Polícia Civil foi acionada para liberação dos corpos. As causas do acidente ainda serão investigadas.