Geral

Helena e Miguel são os nomes mais escolhidos para bebês em 2020

Helena e Miguel são os nomes mais escolhidos para bebês em 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, os nomes Helena e Miguel ocuparam os primeiros lugares entre os mais escolhidos pelas famílias brasileiras. O ranking de nomes de menina e menino é elaborado pelo BabyCenter.

A lista foi criada a partir da análise dos dados de 347 mil bebês cadastrados durante o ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez.

Além da predominância de Miguel e Helena, o BabyCenter destacou ainda o aumento do uso de nomes curtinhos, representados por Liz e Gael. Os dois nomes entram pela primeira vez no grupo dos 10 nomes mais dados: Liz em 9º lugar no ranking das meninas, e Gael em 7º no ranking dos meninos.

Conforme o BabyCenter, nomes curtos devem ser cada vez mais tendência entre os bebês. Os destaques vão para: Isis, Ayla, Luna, Maya, Bella, Elis e Jade, no caso das meninas. E Théo, Gael, Ravi, Noah, Levi, José, Rael, Otto, Luan e Léo, no caso dos meninos.

Os cinco nomes de menino mais escolhidos no Brasil para bebês em 2020 são: Miguel, Arthur, Heitor, Théo e Davi. Os cinco nomes de menina mais usados para bebês em 2020 são: Helena, Alice, Laura, Manuela e Isabella.

Terra de João e Maria

De acordo com o BabyCenter, o ranking é elaborado levando em conta também os nomes compostos, para que Maria Júlia e Maria Clara, por exemplo, não sejam todos contados apenas como Maria.

No entanto, ao considerar apenas o primeiro nome, Maria e João ficam à frente de qualquer outro nome no Brasil, se a intenção de formar nomes compostos for desconsiderada.

Com Maria, as combinações mais usadas são: Maria Luísa, Maria Júlia, Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Cecília, Maria Alice e Maria Helena. Com João, os compostos mais frequentes são: João Miguel, João Pedro, João Lucas, João Gabriel, João Guilherme, João Vitor e João Paulo.

Há também muitos cadastros de Ana, que fica em segundo lugar na contagem geral de primeiros nomes, mas sem chegar perto da quantidade de Maria.

Veja também
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago