O atacante Harry Kane está fora do amistoso contra o Brasil deste sábado, em Londres, devido a uma torção no tornozelo, e inclusive é uma “dúvida muito séria” para o jogo contra a Bélgica na semana que vem, informou a seleção inglesa nesta sexta-feira (22).

Kane se machucou na vitória do Bayern de Munique sobre o Darmstadt por 5 a 2 no fim de semana passado, pelo Campeonato Alemão.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, optou por não assumir riscos com sua principal estrela.

O artilheiro não será o único desfalque dos ‘Three Lions’ para o duelo com a Seleção, já que o meio-campista Jordan Henderson (Ajax) e o Cole Palmer (Chelsea) também estão fora da partida.

“Amanhã [sábado], sem Harry Kane, sem Jordan Henderson, sem Cole Palmer”, disse Southgate em entrevista na véspera do amistoso.

“Eu diria que Cole e Hendo [Henderson] têm mais chances de jogarem contra a Bélgica do que Kane. Ele é uma dúvida muto séria para esse jogo”, admitiu o treinador.

Na quinta-feira, a Inglaterra confirmou que o atacante do Arsenal Bukayo Saka também será ausência nos amistosos.

O duelo contra a Bélgica, que também será em Wembley, na próxima terça-feira, será o último da seleção inglesa antes de Southgate revelar em maio a lista de convocados para a disputa da Eurocopa na Alemanha (14 junho – 14 julho).

smg/pb/dr/ol/cb