Harry faz visita surpresa a feridos de guerra na Ucrânia

LONDRES, 11 ABR (ANSA) – O príncipe Harry do Reino Unido fez uma visita surpresa à Ucrânia na última quinta-feira (10), onde se encontrou com feridos de guerra em uma clínica de reabilitação em Lviv, no oeste do país.   

O duque de Sussex visitou o Superhumans Center acompanhado de um grupo da Invictus Games Foundation, onde estavam quatro veteranos que passaram por um tratamento de reabilitação similar.   

A informação só foi divulgada após Harry deixar o país. O príncipe, que serviu o exército britânico por 10 anos e participou de duas missões na guerra do Afeganistão, esteve em Lviv a convite da responsável pela instituição, Olga Rudneva, a quem conheceu em fevereiro em Vancouver, no Canadá, durante a última edição dos Jogos Invictus, evento esportivo reservado a deficientes de guerra a serviço de vários países, do qual o próprio Duque de Sussex é cofundador e patrono.   

Além da visita à clínica, Harry também se reuniu com a ministra ucraniana dos Assuntos de Veteranos, Natalia Kalmykova.   

O caçula do rei Charles III é o primeiro membro do alto escalão da família real britânica a realizar uma visita à Ucrânia desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022.   

(ANSA).