LONDRES, 10 SET (ANSA) – Pela primeira vez desde fevereiro de 2024, o príncipe Harry se encontrou pessoalmente com seu pai, rei Charles III, estabelecendo uma possível reconciliação após o rompimento do duque de Sussex com o restante da família real britânica em 2020.
Harry, que vive nos Estados Unidos com sua esposa, Meghan Markle, e os dois filhos do casal, foi visto chegando de carro à Clarence House, residência do monarca em Londres. De acordo com a imprensa local, o encontro durou pouco menos de uma hora.
Após a reunião entre pai e filho, o Palácio de Buckingham confirmou que Charles III e Harry tomaram um chá particular e que não haveria comentários adicionais sobre a reunião.
O último encontro entre os dois havia ocorrido no início do ano passado, quando o príncipe chegou sozinho ao Reino Unido para estar com a soberano após seu diagnóstico de câncer.
O príncipe chegou no início da semana no Reino Unido para participar de um evento de caridade, mas aproveitou a ocasião para também visitar o túmulo da avó, a rainha Elizabeth II, cuja morte completou três anos. (ANSA).