O Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira (19) que o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, não irão retornar como membros ativos da família real. Com a decisão, o casal terá que devolver algumas nomeações militares e responsabilidades com instituições da nobreza.

Como parte atuante da família real, os dois tinham obrigações e comandavam instituições pertencentes à realeza. Com a saída, o posto dos dois será dividido com outros membros da família.

“O Duque e a Duquesa de Sussex confirmaram a Sua Majestade, a Rainha, que não voltarão como membros trabalhadores da Família Real”, informou um porta-voz do Palácio.

“Após conversas com o Duque, a Rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da Família Real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres que vêm com uma vida de serviço público. As nomeações militares honorárias e patronatos reais mantidos pelo Duque e Duquesa serão, portanto, devolvidos a Sua Majestade, antes de serem redistribuídos entre os membros trabalhadores da Família Real”.

“Enquanto todos se entristecem com sua decisão, O Duque e a Duquesa permanecem membros muito amados da família”, finalizou o comunicado.