LONDRES, 11 SET (ANSA) – O príncipe Harry afirmou que o rei Charles III “está ótimo”, após ter encontrado seu pai, que está com câncer, na última quarta-feira (10) pela primeira vez em mais de ano e meio.
O Palácio de Buckingham confirmou que o soberano e o duque de Sussex tomaram chá na Clarence House, sem oferecer mais detalhes.
A conversa privada entre Charles e seu filho caçula aconteceu quase 20 meses depois do último encontro entre eles, quando Harry, que vive nos Estados Unidos há cinco anos depois de romper relações com a família real britânica, esteve em Londres em fevereiro de 2024 ao saber do diagnóstico de câncer do rei.
A imprensa britânica viu o chá entre pai e filho como positivo, ainda que não se possa falar ainda em uma “reconciliação” definitiva.
“Um pequeno mas significativo passo para um entendimento”, classificou a BBC.
Harry chegou a Londres na última segunda-feira (8) para participar da cerimônia dos Prêmios WellChild, evento de caridade a crianças gravemente enfermas do qual é patrono. Na mesma data, ele visitou sozinho o túmulo de sua avó, a rainha Elizabeth II, falecida há exatos três anos.
O príncipe deve retornar ainda nesta quinta (11) a Los Angeles, onde mora com a esposa, Meghan Markle, e os dois filhos do casal, Archie e Lilibet. (ANSA).