Esportes

Harden marca 44 pontos e Rockets abre playoffs com vitória sobre Timberwolves

O Houston Rockets encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer o Minnesota Timberwolves por 104 a 101 na noite de domingo, em casa, no primeiro duelo entre as equipes pelos playoffs da NBA. Mais uma vez, o destaque da equipe de melhor campanha da Conferência Oeste foi James Harden, que anotou 44 pontos e deu oito assistências.

Forte candidato a MVP da temporada, Harden conduziu a equipe à vitória com uma grande atuação especialmente no segundo tempo, quando anotou 25 pontos. Quem também fez um bom jogo pelo time anfitrião foi Clint Capela, que fez 24 pontos e pegou 12 rebotes.

Enquanto isso, os outros destaques da equipe na temporada tiveram atuações abaixo do esperado. Foi o caso de Chris Paul, que terminou o jogo com 14 pontos, quatro assistências e três rebotes. Eric Gordon fez um jogo ruim, com apenas sete pontos.

Pelo lado do Timberwolves, oitavo classificado da Conferência Oeste, o conjunto de uma maneira geral foi bem. Com uma marcação consistente, a distribuição dos pontos no ataque ficou dividida. Andrew Wiggins fez 18 pontos, Derrick Rose anotou 16, Jamal Crawford e Jeff Teague, 15, e Jimmy Butler, 13.

Butler, por sinal, teve a oportunidade de mandar a partida para a prorrogação, mas desperdiçou a oportunidade. O Timberwolves teve a última posse de bola e Butler arremessou dos três pontos, mas a tentativa saiu curta.

Em outro duelo da Conferência Oeste da noite de domingo, o Oklahoma City Thunder derrotou o Utah Jazz, em casa, por 116 a 108 e saiu na frente na série. As equipes também voltam a se enfrentar na quarta-feira, novamente em Oklahoma.

O destaque da partida foi Paul George que anotou 36 pontos e pegou sete rebotes. Detalhe para o ótimo aproveitamento de três pontos do jogador, que acertou oito de 11 tentativas. Russell Westbrook também fez um bom jogo e chegou perto de mais um “triple-double”, com 29 pontos, 13 rebotes e oito assistências. Carmelo Anthony anotou 14 pontos e pegou sete rebotes.

Pelo lado do Jazz, o principal jogador foi Donavan Mitchell, com 27 pontos e 10 rebotes. O brasileiro Raulzinho teve atuação discreta. Esteve em quadra por dois minutos, pegou dois rebotes e não pontuou.

Os playoffs da NBA continuam nesta segunda-feira com mais dois jogos. Depois de vencer o primeiro jogo, o Golden State Warriors atuará mais uma vez em casa e tentará abrir 2 a 0 contra o San Antonio Spurs. O Philadelphia 76ers, que também venceu o primeiro jogo em casa, receberá novamente o Miami Heat.