Hamlin mostra melhora após parada cardíaca em jogo da NFL, mas permanece em estado grave

Hamlin mostra melhora após parada cardíaca em jogo da NFL, mas permanece em estado grave

Por Frank Pingue

(Reuters) – O Buffalo Bills disse nesta quarta-feira que o safety Damar Hamlin mostrou “sinais de melhora” depois de sofrer uma parada cardíaca durante um jogo de futebol americano da NFL na noite de segunda-feira em Cincinnati, mas que ele ainda está em estado grave.

“Damar permanece na UTI (unidade de terapia intensiva) em estado grave, com sinais de melhora notados ontem e durante a noite”, disse o Bills em uma publicação nas redes sociais.

“Espera-se que ele permaneça sob cuidados intensivos enquanto sua equipe de saúde continua fazendo seu monitoramento e tratamento”.

Durante o primeiro quarto do penúltimo jogo da temporada regular do Bills, contra o Cincinnati Bengals, Hamlin se levantou após fazer um tackle e desmaiou. Depois de ter seu batimento cardíaco restaurado em campo enquanto jogadores atordoados de ambos os times choravam, oravam e se abraçavam, uma ambulância levou Hamlin ao Centro Médico da Universidade de Cincinnati.

O quarterback do Cincinnati Joe Burrow disse a repórteres na quarta-feira que houve “muito caos” depois que Hamlin foi retirado do campo, antes de a NFL anunciar que o jogo foi adiado.

“Nós realmente não sabíamos o que estava acontecendo”, disse Burrow a repórteres na quarta-feira. “Ninguém queria continuar jogando em uma situação como aquela. Foi uma noite assustadora e emocionante.”

O presidente dos EUA, Joe Biden, falando a repórteres em Hebron, Kentucky, disse que o colapso de Hamlin não é um sinal de que a NFL se tornou muito perigosa, embora tenha notado o risco inerente de um esporte com colisões violentas em quase todas as jogadas.

“Acho que trabalhar muito nos capacetes e nos protocolos de concussão faz muito sentido. Mas… é perigoso”, disse ele. “Temos que apenas reconhecer isso.”

De volta à Casa Branca, Biden disse aos repórteres que falou “longamente” com a mãe e o pai de Hamlin, mas não deu detalhes sobre a conversa.

(Reportagem de Frank Pingue, em Toronto; Reportagem adicional de Steve Holland, em Hebron, Kentucky; Amy Tennery, em Nova York; e Andrea Shalal, em Washington)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ040FY-VIEWIMAGE