ROMA, 24 JUL (ANSA) – Heptacampeão mundial de Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton afirmou nesta quinta-feira (24) que está contente com as mudanças promovidas pela Ferrari no SF-25.
A escuderia italiana, que ainda não decolou na temporada, está na segunda posição no campeonato de construtores, com 222 pontos, mas distante da líder McLaren, que soma 460. Além disso, o time acompanha a Mercedes, que tem 210, se aproximando perigosamente.
“Estou feliz por ter visto as mudanças feitas, e houve muito trabalho na fábrica. Tentaremos aproveitar ao máximo isso em cada fim de semana”, disse o britânico.
Hamilton analisou que a nova suspensão do carro italiano será testada amanhã (25) e não descartou a possibilidade de trazer benefícios no desempenho. O ferrarista acrescentou que a escuderia promoveu uma grande novidade no monoposto, enquanto os outros times fizeram “pequenas atualizações”.
O britânico também revelou que visitou várias vezes a fábrica da Ferrari para participar de reuniões com John Elkann, presidente da empresa italiana, Frédéric Vasseur, chefe de equipe, e responsáveis de outros departamentos. O piloto afirmou que o carro de 2026 já vem sendo debatido.
“Discutimos o próximo motor, minhas recomendações para o próximo ano e redigimos um documento no qual descrevi as áreas em que precisamos trabalhar”, disse.
Enquanto 2026 não chega, Hamilton ocupa a sexta posição do campeonato de pilotos deste ano, com 103 pontos, pouco atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc, que tem 119. O melhor resultado do inglês foi os quarto lugares na Emilia-Romagna, na Áustria e em Silverstone. (ANSA).