Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton usou suas redes sociais para responder a declaração racista do ex-piloto Nelson Piquet.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Piquet comenta um acidente entre Lewis e seu genro, Max Verstappen, durante um GP do ano passado. Ao falar sobre o piloto britânico, o brasileiro usou uma expressão de cunho racista e chamou Hamilton de “neguinho”.

Muito querido no Brasil, Hamilton, que recebeu o título de honorário de cidadão brasileiro, usou a língua portuguesa para rebater Nelson. “Vamos focar em mudar a mentalidade”, escreveu Lewis, em seu Twitter. Em seguida, o britânico continuou sua resposta em inglês. “É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo na minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, acrescentou.

Antes de responder ao ex-piloto, o heptacampeão ainda citou um tweet da rede social que dizia: “E se Lewis Hamilton apenas tweetar: ‘Quem diabos é Nelson Piquet’ e então fechar o Twitter”. “Imagine”, alfinetou o piloto da Mercedes.