ROMA, 25 OUT (ANSA) – O piloto britânico Lewis Hamilton conquistou o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal neste domingo (25) e atingiu a marca de 92 vitórias, superando o recorde do alemão Michael Schumacher.

Com o primeiro lugar no circuito de Portimão, Hamilton se tornou o piloto com mais vitórias na história da categoria. Há duas semanas, ele já havia igualado o recorde do alemão de 91 vitórias. Agora, a expectativa é para alcançar Schumacher nos sete títulos.

Atualmente, Hamilton também é recordista de pole positions (97) e pódios (161).

Após a largada, o corredor da Mercedes chegou a cair para terceiro lugar, mas ultrapassou Carlos Sainz e depois de 20 voltas deixou o companheiro de equipe Valtteri Bottas para trás e retomou a primeira colocação.

O finlandês garantiu a segunda posição, seguido de Max Verstappen, da Red Bull. O monegasco Charles Leclerc, da escuderia italiana Ferrari, ficou em quarto lugar. Na sequência aparecem: Pierre Gasly (AlphaTauri), Sainz (McLaren) e Sergio Perez (Racing Point).

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, amargou a décima posição, atrás de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, ambos da Renault.

O GP deste domingo acontece após 24 anos sem Portugal receber uma corrida de Fórmula 1. A última competição havia sido em 1996, em Estoril. Na ocasião, Jacques Villeneuve garantiu o primeiro lugar em uma dobradinha da Williams com Damon Hill.

(ANSA).