ROMA, 11 OUT (ANSA) – O piloto britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo (11) o Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha, e conseguiu igualar o recorde histórico de 91 vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1.   

O hexacampeão, que também está na expectativa de igualar os sete títulos do alemão neste ano, largou na segunda colocação na pista de Nurburgring, atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, mas conseguiu a ultrapassagem e cruzou a linha de chegada.   

Esta é a 91ª vitória de Hamilton em toda sua carreira. O feito havia sido estabelecido por Schumacher em 2006, ao chegar em primeiro lugar no GP de Xangai. Ao todo, foram 14 anos de espera para o recorde ser igualado.   

O filho do piloto alemão, Mick Schumacher, estava presente na corrida e acompanhou a vitória histórica de Hamilton, que chega a 70 pontos de vantagem para Bottas (231 a 161) – que abandonou a disputa por problemas elétricos.   

Além de se igualar a Schumi, Hamilton também quebrou o recorde da pista, fazendo a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1m28s335.   

Max Verstappen, da Red Bull, ficou na segunda colocação, seguido de Daniel Ricciardo, que conquistou o primeiro pódio para a Renault.   

Na quarta posição aparece Sergio Perez, da Racing Point, seguido de Carlos Sainz, da McLaren, Pierre Gasly, da AlphaTauri, e de Charles Leclerc, da Ferrari. O companheiro de equipe do monegasco, Sebastian Vettel, ficou na 11ª colocação.   

A próxima corrida será realizada em Portugal, no dia 25 de outubro, data em que Hamilton poderá se isolar como o maior vitorioso da história da F1. (ANSA).