ROMA, 02 AGO (ANSA) – Após a desastrosa corrida na Alemanha, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido nesta sexta-feira (2) dos treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em Budapeste.   

Na primeira sessão, o britânico pisou fundo acelerador e cravou 1m17s233 e ficou 0s165 à frente de Max Verstappen, da Red Bull Racing. Já Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou o treino na terceira colocação, ficando apenas 0s001 atrás do holandês.   

Pierre Gasly, também da Red Bull Racing, realizou uma boa sessão e terminou na quarta colocação. Kevin Magnussen, da Haas, fechou em quinto. Já Charles Leclerc, da Ferrari, não fez um bom treino e ficou com a sexta colocação.   

Valtteri Bottas, da Mercedes, teve problemas no motor e foi o único que não registrou tempo.   

Na segunda sessão, que foi marcada pela chuva, Gasly surpreendeu e terminou em primeiro ao cravar 1m17s854. O francês superou por 0s055 o companheiro de equipe Verstappen. A dupla da RBR foi seguida por Hamilton (1m17s995) e Bottas (1m18s184).   

Daniel Ricciardo, da Renault, fez uma boa sessão e ficou com o quinto melhor tempo. O australiano foi seguido por Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, Leclerc, Hulkenberg, Antonio Giovinazzi, também da Alfa Romeo, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, que fechou o grupo dos 10 mais rápidos.   

Vettel, por sua vez, não conseguiu realizar boas voltas na chuva e ficou apenas na 13ª colocação.   

Neste sábado (3), os pilotos voltarão aos seus monopostos para o terceiro treino livre e a qualificação para a corrida, que será realizada no domingo (4).(ANSA)