ROMA, 24 MAI (ANSA) – O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido nesta quinta-feira (23) nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, em Montecarlo.   

Na primeira sessão, o britânico terminou na ponta com o tempo de 1m12s106. O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, ficou em segundo, a 0s059 de Hamilton, já Valtteri Bottas (1m12s178), também da Mercedes, conseguiu fazer o terceiro melhor tempo.   

Os dois pilotos da Ferrari fizeram uma sessão apagada. O monegasco Charles Leclerc (1m12s467) ficou em quarto, enquanto o alemão Sebastian Vettel (1m12s823) terminou o treino na quinta colocação.   

A sessão foi positiva para a Renault, que colocou Nico Hulkenberg na sétima posição. A Haas, por sua vez, viu seus dois pilotos (Kevin Magnussen e Romain Grosjean) ficarem entre os 10 primeiros.   

Já na segunda sessão, Hamilton melhorou seu tempo e confirmou novamente a primeira colocação ao marcar 1m11s118. Bottas ficou em segundo, com 1m11s199. Vettel (1m11s881)se redimiu do primeiro treino e ficou em terceiro.   

“Fizemos alguns pequenos ajustes nas duas sessões e também durante as sessões, mas fiquei muito feliz com o setup. Todo ano voltamos para cá, fica mais rápido e você realmente percebe quando passa pelas barreiras”, disse Hamilton.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Apesar de Vettel ter conseguido ficar entre os três primeiros, Leclerc terminou a sessão na 10ª colocação, atrás dos dois carros da Red Bull Racing e da Alfa Romeo.   

A grande surpresa foi Alexander Albon, da Toro Rosso, que fez o quinto melhor tempo do segundo treino. Os carros retornam à pista amanhã (25) para o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida irá ser realizada neste domingo (26), a partir das 10h10 (horário de Brasília).(ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias