ROMA, 03 JUL (ANSA) – O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, não deu chance aos concorrentes e liderou nesta sexta-feira (3) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, o primeiro da temporada de 2020 da categoria.   

Na primeira sessão, o britânico pisou fundo no acelerador e terminou na liderança ao marcar um tempo de 1m04s816. O atual hexacampeão de F1 foi seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas (1m05s172), e por Max Verstappen (1m05s418), da Red Bull Racing.   

A Ferrari, no entanto, não conseguiu fazer uma boa sessão. O alemão Sebastian Vettel terminou com o 12º melhor tempo, já o monegasco Charles Leclerc ficou em 10º.   

O espanhol Carlos Sainz, da McLaren, e Sergio Pérez, da Racing Point, foram as grandes surpresas do primeiro treino. O espanhol fechou a sessão com o quarto melhor tempo, sendo seguido de perto pelo mexicano.   

Assim como na primeira sessão, a Mercedes dominou a segunda e novamente Hamilton ficou na liderança, com o tempo de 1m04s304.   

O britânico foi seguido por Bottas (1m04s501) e Pérez (1m04s945).   

A Ferrari melhorou, mas não conseguiu superar a Mercedes. O tetracampeão Vettel conseguiu fazer o quarto melhor tempo, já Leclerc ficou em nono.   

Amanhã (4) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (5), às 10h10 (horário de Brasília).(ANSA)