ROMA, 26 SET (ANSA) – O piloto britânico Lewis Hamilton, da Ferrari, cancelou sua participação nos testes de pneus da Pirelli no circuito de Mugello, na Itália, nesta sexta-feira (26), após anunciar que seu cachorro, Roscoe, entrou em coma.
O heptacampeão explicou nas redes sociais que o seu buldogue inglês, que se tornou o mascote do paddock, sofreu uma parada cardíaca após voltar a contrair pneumonia e foi reanimado.
“Por favor, mantenham o Roscoe em seus pensamentos. Quero manter vocês atualizados, o Roscoe pegou pneumonia de novo e estava com dificuldade para respirar. Ele deu entrada no hospital e foi sedado para acalmá-lo enquanto eles o checavam, e o coração dele parou durante o processo. Eles conseguiram fazer o coração voltar a bater, e agora ele está em coma”, anunciou Hamilton.
O piloto explicou ainda que não sabe se Roscoe vai se recuperar e agradeceu todos os fãs pelas orações: “Não sabemos se ele vai acordar disso. Amanhã nós vamos tentar acordá-lo. Eu estou ao lado dele e quero agradecer a todos vocês por suas orações e apoio”, finalizou.
O ferrarista é sempre visto em GPs acompanhado do animal, agora com 12 anos. Recentemente, Hamilton já havia dito à ESPN que Roscoe estava com pneumonia e, nos últimos dias, mostrou o cachorro com dor em um story do Instagram, dizendo que seu estado havia piorado.
Com a situação definida pelo britânico como “assustadora”, Hamilton, que adotou o amigo de quatro patas em 2013 e ambos seguem inseparáveis desde então, perderá o teste, e a Ferrari deve enviar o piloto reserva Guanyu Zhou para a pista em seu lugar. (ANSA).