Esportes

Hamilton desbanca Bottas e é o mais rápido no terceiro treino livre na Rússia

Em mais uma atividade dominada pela Mercedes, Lewis Hamilton superou Valtteri Bottas ao marcar 1min33s279 e fazer o melhor tempo no terceiro treino livre para o GP da Rússia de Fórmula 1. O finlandês havia sido o mais rápido nas outras duas sessões anteriores no circuito russo.

Em Sochi, o hexacampeão mundial busca igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. Ele foi superado na primeira parte do terceiro treino livre, mas detonou a melhor marca do companheiro de equipe em 0s776 para assumir o primeiro lugar e fazer a volta mais rápida.

Na sua última tentativa de volta rápida, Bottas acabou sendo atrapalhado pelo tráfego e tirou o pé. Depois da Mercedes apareceu o espanhol Carlos Sainz Jr., da McLaren, que ficou 0s817 atrás de Hamilton.

No pelotão que veio na sequência houve mais equilíbrio. O francês Esteban Ocon, da Renault, foi o quarto, seguido do mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, na quinta colocação.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, que chegou a andar somente 0s017 atrás da liderança da sessão, quando esta era ocupada por Bottas, terminou o treino no sexto posto, enquanto que o alemão Sebastian Vettel mostrou evolução com a sua Ferrari e finalizou em sétimo

O canadense Lance Stroll, da Racing Point, se recuperou de uma tarde ruim de sexta-feira e foi o oitavo, seguido pelo russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri, e pelo australiano Daniel Ricciardo, da Renault, completando o top 10.

Os pilotos voltam a acelerar em Sochi neste sábado com a sessão de classificação, que começará às 9 horas. A largada para o GP da Rússia será às 8h10 do domingo.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Receita fácil de pão sírio de micro-ondas da Ana Maria Braga

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago