Hamilton bate Ferrari e encerra treino livre em Mônaco

SÃO PAULO, 24 MAI (ANSA) – O piloto Lewis Hamilton, da Ferrari, perdeu o controle do seu carro na parte final do terceiro treino livre do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e encerrou o TL3 deste sábado (24).   

O heptacampeão mundial acertou o muro na Massenet, pouco antes da curva do cassino, faltando menos de dois minutos para o fim dos trabalhos. O episódio aconteceu em uma área que ocorre poucos incidentes.   

Após derrapar na pista monegasca e bater a parte traseira no guard-rail, o pneu dianteiro da Ferrari do britânico ficou bastante danificado. O traseiro também sofreu danos, tanto que até arrancou pedaços das placas de publicidade.   

O SF-25 do veterano precisou ser retirado da pista e os funcionários do GP foram acionados para limpar os detritos causados pela colisão.   

A batida de Hamilton, que causou expressões negativas no box da Ferrari e nos torcedores presentes em Mônaco, foi mais um ponto negativo da temporada abaixo do esperado da escuderia italiana.   

Apesar do imprevisto, Hamilton fechou os trabalhos com o quinto melhor tempo, apenas meio segundo atrás do líder e companheiro de equipe, Charles Leclerc. A Ferrari precisará terminar os reparos no carro do multicampeão antes da classificação, que ocorrerá a partir das 11h (de Brasília).   

(ANSA).