Ainda no embalo da sua primeira vitória na temporada, em Mônaco, Lewis Hamilton mandou um recado ao seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg. Mais confiante, o inglês afirmou que “está mais forte do que nunca” e prometeu uma luta intensa na briga pelo título da temporada, apesar da desvantagem no Mundial de Pilotos.

“Provei que estou mais forte do que nunca e estarei assim pelo restante da temporada. Já estou ansioso para o próximo capítulo”, disse Hamilton, projetando o GP do Canadá, que será disputado em Montreal. “O circuito de Montreal sempre foi bom para mim, então espero poder brilhar como eu fiz em minha primeira corrida lá.”

Hamilton, que venceu em sua estreia em Montreal ainda em 2007, retomou a confiança ao vencer a tradicional prova disputada nas ruas de Montecarlo. Antes disso, vinha de uma sequência irregular, marcada por diversos problemas em sua Mercedes. Enquanto sofria com a falta de confiabilidade do seu carro, Rosberg emplacou nada menos que quatro vitórias seguidas no início do campeonato.

Com esta sequência, o alemão abriu 24 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. “Há ainda um longo caminho pela frente. Mas vimos nestas primeiras seis corridas do ano que tudo é possível e estas reviravoltas vão inevitavelmente para os dois lados”, disse, referindo-se à disputa direta com Rosberg.

O inglês também demonstrou preocupação com os demais rivais. O jovem Max Verstappen, por exemplo, venceu na Espanha, dando mais confiança à Red Bull. “Somos a grande equipe do campeonato, mas estamos enfrentando maior pressão dos nossos adversários em comparação ao ano passado. Então, temos que seguir juntos para melhorar as áreas em que ainda fraquejamos”, declarou.

Os pilotos da Fórmula 1 vão para a pista em Montreal nesta sexta-feira para os dois primeiros treinos livres do GP canadense. No sábado, o treino classificatório está marcado para as 14 horas (horário de Brasília). A corrida de domingo terá largada às 15 horas.