TEL AVIV, 25 NOV (ANSA) – O Hamas restituiu nesta terça-feira (25) o corpo de mais um refém para Israel, como parte do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza em vigor desde 10 de outubro.
Segundo o gabinete do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, os restos mortais já foram recebidos pelo Exército, por meio da Cruz Vermelha, e serão encaminhados para o Centro Nacional de Medicina Legal, em Tel Aviv, para identificação.
Desde o início da trégua, o Hamas já devolveu 26 dos 28 corpos de reféns que permaneciam em Gaza, quase todos eles de pessoas mortas ou sequestradas nos atentados terroristas de 7 de outubro de 2025. Desse total, 25 já foram identificados.
Os remanescentes são os israelenses Dror Or e Ran Gvili e o tailandês Sudthisak Rinthalak. Os restos mortais restituídos pelo Hamas nesta terça foram encontrados durante uma escavação em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza. (ANSA).