Cultura

Halyna Hutchins: Petição para banir armas reais em sets de filmagem chega a 27 mil assinaturas

Crédito: Reprodução/Instagram

Uma petição, criada na plataforma Change.org, que pede o fim do uso de armas reais em sets de filmagem já tem mais de 27 mil assinaturas. A petição foi criada depois do caso da morte de Halyna Hutchins, que foi baleada acidentalmente pelo ator Alec Baldwin no set de gravação do filme ‘Rust‘ na semana passada.

+ Alec Baldwin mirava em câmera quando arma disparou, diz declaração juramentada
+ Tartaruga empalada revela dado novo sobre o dia em que os dinossauros morreram
+ Funcionário do Subway é demitido por colocar frios em vaso sanitário
+ Ultimate Camper: conheça o trailer para viagens completo no estilo vintage


A petição foi lançada pelo cineasta Bandar Albuliwi na última sexta-feira (22). O texto diz: “Precisamos ter certeza de que essa tragédia evitável nunca aconteça novamente. Não há desculpa para que algo assim aconteça no século 21. Armas reais não são mais necessárias em sets de produção de filmes. Este não é o início dos anos 90, quando Brandon Lee foi morto da mesma maneira. A mudança precisa acontecer antes que outras vidas talentosas sejam perdidas”.

“Por favor, assine esta petição e exija que Alec Baldwin use seu poder e influência na indústria cinematográfica de Hollywood para fazer mudanças e banir armas reais em sets de filmagem.” Além disso, a petição pede melhores condições de trabalho em sets de filmagem independentes e de estúdio.

A atriz e cineasta Olivia Wilde foi uma das personalidades a compartilhar a petição: