31/10/2024 - 7:46
A coalizão do deputado Hugo Motta (Rep-PB) começa a aparecer após o anúncio oficial do parlamentar de sua candidata à sucessão do padrinho Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Casa.
A bancada do PCdoB vai anunciar apoio ao deputado na manhã desta quinta-feira (31). Apesar de um grupo pequeno, de seis deputados, a entrada dos comunistas na chapa é simbólica e fortalece a candidatura, reforçando a entrada de vez de partidos da esquerda , além do PT que já se posicionou a favor de Motta. O PDT também vai oficializar.
Motta já tem o apoio de grandes bancadas como a sua, do Republicanos, do Progressistas e do PL comandado por Waldemar Costa Neto, aliado do ex-presidente Bolsonaro.
A ascensão de Motta para a disputa de fevereiro é água fria no cafezinho da dupla Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA), outros dois pré-candidatos que se uniram na tentativa de buscar aliados em outros partidos.
Os ministros palacianos juram, como seu chefe, que apenas acompanham, mas torcem para que saia um candidato afinado com o Planalto.