ROMA, 21 SET (ANSA) – A tenista Simona Halep conquistou nesta segunda-feira (21) o título do Masters 1000 de Roma, na Itália, ao vencer a tcheca Karolina Pliskova.   

O duelo entre as duas tenistas durou somente 32 minutos e a romena ficou com o troféu após a desistência da adversária, que teve uma lesão na coxa. Halep liderava a partida com as parciais de 6/0 e 2/1.   

A romena, que foi campeã de Roland Garros em 2018, não sabe o que é perder desde que voltou às quadras depois da pandemia do novo coronavírus. Ela já conquistou um título em Praga, na República Tcheca, e venceu na Itália seu 22º campeonato da carreira.   

Apesar de ter conquistado pela primeira vez o Masters 1000 de Roma, Halep é a segunda colocada no ranking da WTA, atrás somente da britânica Ashleigh Barty.   

“Estou feliz e orgulhosa por ter vencido este prestigiado torneio. Me senti bem, infelizmente, não foi a melhor maneira de terminar uma final, desejo que a Karolina se recupere logo e, talvez, a gente se reencontre na final em Paris”, disse Halep.   

(ANSA).