O marroquino Hakim Ziyech vai deixar o Ajax neste verão europeu para se transferir para o Chelsea, anunciou nesta quinta-feira o time holandês, que informou que chegou a um acordo de 40 milhões de euros com o clube londrino.

O Ajax chegou a um acordo com o Chelsea FC para a transferência de Ziyech para o clube inglês. A transferência entrará em vigor a partir da próxima temporada, a partir de 1º de julho de 2020″, informou em um comunicado o semifinalista da última Liga dos Campeões.

“Os clubes chegaram a um acordo de 40 milhões de euros, que pode subir para 44 milhões”, detalhou.

O anúncio encerra dias de especulação sobre o futuro de Ziyech, de 26 anos, que chegou ao Ajax em 2016 vindo do FC Twente, outro clube da primeira divisão holandesa, por 11 milhões de euros.

“Ziyech é um ponta que se sente confortável jogando do lado direito antes de atravessar as linhas, como costumou fazer nos últimos anos com o Ajax com um efeito devastador, mas também gosta de jogar à esquerda para atacar ocupando por completo o espaço e cruzar a bola na área”, afirmou o Chelsea em seu comunicado.

O contrato atual do jogador com o Ajax termina no dia 30 de junho de 2022.

O jogador da seleção marroquina, eleito jogador do ano na Holanda em 2018, disputou até agora 160 jogos oficiais com o Ajax e marcou 49 gols.

Os jogadores do Ajax, apelidados de ‘meninos’ de Johan Cruyff, semifinalistas da última Champions, não poderão repetir aquela fantástica campanha este ano. O time holandês terminou em terceiro no Grupo H desta edição, atrás do Valencia e do próprio Chelsea, e, portanto, caiu para a Liga Europa, onde vai enfrentar o Getafe nos 16-avos de final.

jhe-cvo/sg/gh/aam