Haddad: pedidos de intervenção política e comercial contra Brasil são inaceitáveis

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 4, que são inaceitáveis os pedidos de intervenção tanto na área política quanto na comercial contra o Brasil. Durante entrevista ao programa Entre Nós, da BandNews, que teve como tema principal o tarifaço dos Estados Unidos para o Brasil, ele também disse que há forças políticas dentro do País que estão trabalhando contra os interesses nacionais.

“Penso que aqui a questão está localizada num assunto indesejável, incômodo, que é o fato de que há forças políticas dentro do Brasil trabalhando contra os interesses nacionais. É isso que nós temos que resolver de uma vez por todas”, criticou o ministro.

Para ele, a saída é que o País se resolva internamente. “A oposição e a situação têm que sentar à mesa e defender os interesses nacionais, fortalecer quem está negociando pelo Brasil, a autoridade constituída que está negociando pelo Brasil. Ela que precisa ser fortalecida. E aí nós vamos resolver esse problema da melhor maneira possível”, defendeu.

O ministro também criticou quem vai às ruas pedir intervenção americana e tarifaço contra o Brasil. “Essas coisas são inaceitáveis. Já tivemos gente indo para a rua pedindo intervenção militar no Brasil há pouco tempo. Agora, intervenção comercial, tarifaço contra o Brasil. Os nossos problemas têm que ser resolvidos por nós, nós temos um país democrático, no ano que vem tem eleição, todo mundo vai votar em quem quiser”, disse.