Geral

Hacker que aplicou golpe de R$ 95 mil em loja de departamentos é preso no Rio de Janeiro

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) realizaram uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, contra o hacker Carlos Felipe Oliveira da Silva, de 30 anos, suspeito no crime de estelionato.

Através de plataformas de vendas on-line, o hacker acessava o site de uma loja de departamentos, manipulava os preços das mercadorias para então adquirir os produtos por valores bem menores e em nome de terceiros. O criminoso aproveitava para vender os produtos do crime nas redes sociais e lucrava com isso.

As compras eram enviadas para lockers, que são armários disponíveis geralmente em estações de metrô, onde é possível resgatar produtos comprados na internet. Uma câmera de segurança conseguiu captar Carlos recebendo um dos produtos.

A loja percebeu a ação no site, fez a denúncia e então a polícia começou a acompanhar os passos do suspeito. Segundo o delegado Paulo Sartore, a prática ilegal começou em novembro do ano passado e Carlos dava prioridade a eletroeletrônicos, principalmente aparelhos celulares, mas também televisões e produtos usados.

Na casa de Oliveira, as autoridades apreenderam um celular, um notebook e duas televisões. Estima-se que ele adquiriu mais de 30 produtos que ultrapassam o valor de R$ 95 mil. O criminoso responderá pelo crime de estelionato, que tem pena de até cinco anos de reclusão.

Veja também
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio