SÃO PAULO, 19 FEV (ANSA) – Três equipes apresentaram nesta quarta-feira (19), nos testes de pré-temporada em Montmeló, na Espanha, seus respectivos carros para o ano de 2020 da Fórmula 1 (F1).   

A Haas divulgou seu monoposto pouco antes do início da primeira sessão de testes. O VF-20, que será guiado pelos pilotos Romain Grosjean e Kevin Magnussen, teve sua coloração alterada, passando a ser branco, preto e vermelho. Na temporada passada, o monoposto do time norte-americano era preto e dourado.   

Outro time que divulgou seu carro para a temporada foi a Alfa Romeo. O C39 possui o mesmo design de seu antecessor, a grande diferença é que o tom de vermelho do novo monoposto ficou mais vibrante. Em 2020, a equipe italiana terá novamente Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi como pilotos.   

A Renault, por sua vez, foi para a pista de Montmeló com o novo R.S. 20 completamente preto, coloração diferente do monoposto que a equipe promoveu na sessão de shakedown nesta segunda-feira (17), que era pintado em amarelo e preto.   

No entanto, o time francês usará esse tom preto provisoriamente para os testes na Espanha. O tradicional amarelo voltará a ser utilizado no Grande Prêmio da Austrália, o primeiro da temporada de 2020, entre os dias 13 e 15 de março. A Renault tem como pilotos Esteban Ocon e Daniel Ricciardo.   

Com as apresentações da Haas, Alfa Romeo e Renault, todas as equipes da F1 já divulgaram seus carros para a temporada de 2020.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O primeiro dia dos testes da pré-temporada da F1 foi realizado nesta quarta-feira e a Mercedes dominou as duas sessões, com uma dobradinha de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.(ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias