Esportes

Haas confirma Mick Schumacher como piloto para 2021

ROMA, 2 DEZ (ANSA) – Confirmando os rumores das últimas semanas, a equipe norte-americana Haas anunciou que Mick Schumacher, 21 anos, será um dos seus pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 1. Com o anúncio desta quarta-feira (02), o time assim fecha a segunda vaga que tinha em aberto, após informar a chegada de outro estreante, o russo Nikita Mazepin.   

“A perspectiva de estar no grid da Fórmula 1 no próximo ano me deixa incrivelmente feliz. Estou simplesmente sem palavras.   

Gostaria de agradecer à Haas e à Academia de Pilotos da Ferrari por depositarem sua confiança em mim. Também quero reconhecer e estender meu amor aos meus pais porque sei que devo tudo a eles”, disse o alemão em nota oficial.   

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, o novo piloto da Haas recoloca o sobrenome da família alemã na principal categoria do automobilismo mundial depois de oito anos. O piloto quase “estreou” na categoria ainda neste ano, quando iria fazer testes com a Alpha Romeo no primeiro treino livre do GP de Eifel, mas as péssimas condições climáticas cancelaram a sessão.   

Nas redes sociais, o anúncio foi bastante comentado tanto pelo novo piloto e por sua equipe como pelo perfil oficial da F1, que postou um vídeo de Mick ainda bebê sendo colocado em um carro pelo pai em 2000.   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Schumacher e Mazepin substituirão a dupla atual da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen.   

Grosjean, que ainda se recupera do grave acidente ocorrido no último domingo (29) no Grande Prêmio do Bahrein, postou uma mensagem nas redes sociais desejando sorte para o alemão.   

“Bem-vindo à F1, Mick. Você vai correr com algumas pessoas incríveis no time. Cuide deles e eles irão trabalhar dia e noite por você”, escreveu o francês.   

Schumacher ainda luta pelo título da temporada 2020 da F2 e tem no currículo um título na F3 Europeia, em 2018, e dois vices na F4 da Alemanha e da Itália, ambos em 2016. (ANSA).   

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel