O artilheiro do Borussia Dortmund Erling Haaland, ausente há quatro jogos devido a um problema muscular, fez um treino completo na manhã desta segunda-feira (21), a três dias da partida de volta da repescagem da Liga Europa contra o Glasgow Rangers.

Sem seu prodígio norueguês de 21 anos, a equipe alemã perdeu o jogo de ida em casa para os escoceses, com placar de 4-2.

Mas a vitória por 6-0 no domingo na Bundesliga contra o Mönchengladbach, na ausência de Haaland, suscitou a confiança em um milagre na quinta-feira em Glasgow (17h de Brasília).

A volta de Haaland seria, sem dúvida, um reforço de peso para tentar superar uma situação extremamente difícil, enquanto o Dortmund, sólido segundo classificado na Bundesliga a seis pontos do Bayern, fez da Liga Europa seu objetivo final da temporada.

Com ou sem Haaland, a temporada do Dortmund tem ares de ‘montanha russa’, como destaca a imprensa alemã: sucedem-se partidas brilhantes e resultados decepcionantes, sem explicação aparente.

Estes passos em falso já provocaram a eliminação do Dortmund na Copa da Alemanha jogando contra um time da segunda divisão.

cpb/gf/iga/mvv

RANGERS INTERNATIONAL FOOTBALL CLUB PLC