O atacante norueguês Erling Haaland vai desfalcar o Borussia Dortmund “durante várias semanas”, afirmou nesta sexta-feira o técnico da equipe alemã.

“Ele está com uma lesão no quadril que o impede de jogar” e seu retorno levará “um pouco de tempo”, disse o treinador Marco Rose em entrevista coletiva.

O atacante de 21 anos esteve em campo durante toda a partida de quarta-feira na qual o Borussia foi derrotado por 4 a 0 pelo holandês Ajax pela Liga dos Campeões.

“É hora de me concentrar na minha recuperação. Voltarei mais forte”, escreveu Haaland no Twitter, em uma mensagem ilustrada com uma foto sua acenando para a torcida.

A ausência do atacante é uma má notícia para o atual vice-líder do Campeonato Alemão, atrás apenas um ponto do Bayern de Munique.

Com nove gols nesta temporada, o norueguês divide a liderança na artilheiro do campeonato com o polonês Robert Lewandowski, do Bayern.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Sem contar com Haaland, o técnico Marco Rose não tem uma alternativa para a posição, já que o norueguês foi responsável por cerca de um terço dos gols marcados pelo Borussia Dortmund no Alemão nesta temporada. O atacante também é o líder do clube em passes para gols, com quatro.

O norueguês ficou de fora do time de três partidas oficiais recentemente devido a uma contusão na coxa, mas retornou em meados de outubro.

Haaland tem cláusula de rescisão em seu contrato no final da atual temporada e já é cobiçado pelos maiores clubes europeus, principalmente da Inglaterra e da Espanha.

dac/ylf/psr/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias