Campeão da Champions League no último sábado (10), o atacante Erling Haaland mostrou que deseja evoluir ainda mais em sua segunda temporada pelo Manchester City. Artilheiro do torneio, o norueguês concedeu entrevista à uma emissora inglesa logo após a conquista e surpreendeu os telespectadores ao perguntar para Thierry Henry, um dos entrevistadores e ex-jogador, em quais pontos ele ainda podia melhorar.

“Se você tivesse que me dar um conselho, qual seria?”, perguntou Haaland. Em resposta ao atacante, Henry, um dos grandes jogadores da história da Premier League, afirmou que se o jogador melhorar a conclusão de pé direito vai fazer “cem gols por semana”.

“Na área, não há nada para você aprender. Mas se você jogar pela direita com a velocidade que você tem, é capaz de vocês ganharem as quatro taças [Champions, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga]. Se começar a marcar com o pé direito do jeito que chuta com a esquerda, acabou, vai fazer cem gols por semana”, disse Henry.

Ainda na entrevista, Haaland refletiu sobre sua evolução nas últimas três temporadas, desde quando despontou no Borussia Dortmund, em 2020.

“Não esqueçam que eu tenho só 22 anos, há muita coisa a aprender. Se eu pensar em mim há três anos, são tantas diferenças, como eu pensava antes e depois do jogo, como eu me motivava, como eu falava com os outros jogadores. Com o tempo você ganha experiência, eu concordo, há muito para desenvolver”, completou o atacante.