Eliminado da Champions League desde a quinta rodada da competição, o Borussia Dortmund venceu o Besiktas na última terça-feira (07) por 5 a 0. No segundo tempo da partida, o atacante Erling Haaland, que se recupera de lesão, entrou em campo e marcou dois gols.
Marco Reus, capitão e líder do Borussia Dortmund, comentou que o norueguês estava com a cabeça a mil por hora. “Acabei de falar com ele no vestiário e está raivoso com a eliminação. Não conversei com ele sobre seu futuro, isso fica para outro dia. Será um tema que iremos falar, mas agora não era o que o preocupava. Ele só queria ganhar e marcar gols. Está satisfeito por estar em forma, sabe o que tem aqui. No final terá de tomar uma decisão”, disse o jogador, em entrevista à ‘Amazon Prime’.
De acordo com Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do clube alemão, conversas com os representantes de Haaland devem acontecer nas próximas semanas, mas uma definição concreta sobre o futuro do jogador só é esperada para março ou abril do próximo ano.
Mesmo com a eliminação da Champions, os alemães ainda podem disputar a Europa League, competição que certamente será importante para Haaland.
Na atual temporada, mesmo sofrendo com lesões, o norueguês já acumula 17 gols em 13 jogos disputados.