Esportes

Há mais de 2 meses sem jogar, Marcos Vinícius inicia treinos físicos no Cruzeiro

Sem jogar há mais de dois meses, Marcos Vinícius deu mais um passo no seu processo de recuperação ao ser liberado pela fisioterapia do Cruzeiro para iniciar a fase de transição para a preparação física, etapa que antecede a liberação para treinar ao lado dos seus companheiros.

Marcos Vinícius sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no início de março, durante um jogo-treino contra o Náutico de Roraima, realizado na Toca da Raposa II. A sua última partida pelo Cruzeiro foi em 14 de fevereiro, diante do Tupi, pelo Campeonato Mineiro.

O preparador físico Eduardo Freitas explicou quais são os próximos passos da recuperação de Marcos Vinícius, que agora se dedica aos treinos físicos, até que o jogador seja liberado para voltar a defender o Cruzeiro.

“Marcos Vinícius fez um trabalho de reabilitação na fisioterapia que durou 52 dias. Ele teve uma lesão extensa, a recuperação foi lenta, então temos que levar em consideração esse tempo que ele ficou parado para fazer o recondicionamento dele na transição. Essa transição, que chamamos de transição 1, acontece antes dele se juntar ao grupo. É um recondicionamento e a partir do momento que ele somar todas as qualidades e virtudes que podem dar a ele possibilidades de trabalhar com o grupo ele retornará”, disse.

Até se lesionar, Marcos Vinícius havia disputado quatro jogos pelo Cruzeiro em 2016. O jogador agora trabalha para estar pronto a ajudar o time no Campeonato Brasileiro. “Foi um momento difícil, estava em uma boa fase e infelizmente me lesionei, agora estou liberado para aprimorar a parte física. Então é fortalecer a musculatura e voltar para fazer um ano ainda melhor que a temporada passada”, afirmou.

Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só volta a jogar em 5 de maio, quando vai enfrentar o Campinense, no Mineirão, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Até lá, a diretoria espera ter definido o nome do técnico que vai suceder o demitido Deivid.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel