‘Há esperança, mas é preciso trabalhar’, diz Papa sobre Ucrânia

CASTELGANDOLFO, 19 AGO (ANSA) – O papa Leão XIV, que passou os últimos dias de férias em Castel Gandolfo, na Itália, mostrou otimismo nesta terça-feira (19) sobre as negociações para colocar um ponto final na guerra na Ucrânia.   

“Há esperança, mas ainda precisamos trabalhar muito, rezar bastante e encontrar o caminho para seguir”, declarou o pontífice americano, após as recentes cúpulas sobre o tema no Alasca e na Casa Branca.   

Robert Francis Prevost também afirmou que “ouve continuamente” alguns líderes que estão engajados na busca por uma solução para o conflito no leste europeu.   

Além da guerra em Kiev, o líder da Igreja Católica avaliou que os primeiros 100 dias de seu pontificado “foram uma bênção de Deus”.   

Antes de deixar Castel Gandolfo, onde conversou brevemente com a imprensa, o Papa cumprimentou os fiéis que o aguardavam em frente à Villa Barberini, um por um. Antes de partir de volta ao Vaticano, apareceu no terraço para cumprimentar os visitantes e dar uma bênção. As atividades ordinárias são retomadas amanhã (20) com a audiência geral. (ANSA).