FLORENÇA, 23 DEZ (ANSA) – Após a derrota em casa por 4 a 1 diante da Roma, a Fiorentina comunicou neste final de semana a demissão do técnico Vincenzo Montella.   

Desde que voltou para Florença, em abril deste ano, Montella perdeu 13 de seus 24 jogos na Série A. Sem vencer há sete rodadas, a Viola ocupa a 15ª colocação do torneio, com apenas 17 pontos somados e a três de distância da zona de rebaixamento.   

“A Fiorentina anuncia que Montella foi dispensado de suas funções como treinador. A decisão foi tomada após uma análise longa e detalhada dos desempenhos e resultados da equipe. O clube gostaria de agradecer a Montella por seus esforços e comprometimento nos últimos meses e desejamos a ele sucesso no próximo capítulo de sua carreira”, disse a Fiorentina em um comunicado.   

Ainda segundo a nota divulgada pela Viola, o clube toscano irá anunciar seu novo treinador “nos próximos dias”. O principal objetivo da Fiorentina seria Luciano Spalletti, mas o comandante ainda está sob contrato com a Inter de Milão e precisaria rescindir o vínculo antes de assinar um novo.   

As outras alternativas da Fiorentina seriam Giuseppe Iachini, Luigi Di Biagio e Cesare Prandelli.   

Já de acordo com a imprensa italiana, Iachini é o favorito para assumir a posição e a Fiorentina estaria negociando um contrato de seis meses de duração com o ex-treinador do Empoli.(ANSA)