O técnico holandês Guus Hiddink, de 73 anos, anunciou neste sábado que vai comandar a seleção de Curaçao, ilha caribenha e território autônomo dentro do Reino da Holanda.

“Foi difícil dizer não”, disse Hiddink à Fox Sports sobre sua futura posição como técnico do time que atualmente ocupa o 80º lugar no ranking da Fifa.

“Curaçao fez grandes progressos nos últimos anos e gostaria de ajudar os jogadores e a comissão técnica a dar um salto de qualidade na escala internacional”, acrescentou Hiddink, que tem compromisso até 2022.

Entre os jogadores que Hiddink terá à sua disposição para as eliminatórias da zona da Concacaf para o Mundial do Catar-2022 os irmãos Juninho Bacuna e Leandro Bacuna, que atuam na segunda divisão inglesa.

Hiddink teve uma experiência recente como treinador das categorias de base da China (2018-2019), mas ficou apenas um ano no cargo.

Este ex-técnico de clubes como PSV Eindhoven, Valencia, Real Madrid e Chelsea, entre outros, tem uma longa experiência no comando de seleções, tendo anteriormente dirigido a Holanda (em duas etapas), Coreia do Sul, Austrália, Rússia e Turquia.

nr/jde/dr/pm/aam